5 Coisas Que Todo Aluno de Direito Deve Saber

O curso de Direito é um dos mais procurados pelos estudantes, mas será que no momento de decisão os alunos realmente sabem tudo sobre esta formação? Se você está considerando seguir a área de Direito, vale lembrar que existem algumas informações fundamentais para você! Confira a seguir 5 coisas que todo aluno do curso deve saber:

1. O exame da OAB

O que nem todo mundo considera na hora de escolher o curso, é o peso do exame da OAB para os graduandos de Direito. O exame realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil serve para provar a capacidade e os conhecimentos de Direito por parte dos formandos. Sem a carteira da OAB é impossível atuar no mercado, por isso, é bom estar atento a OAB 2019.

Outra informação que passa despercebida é quanto a anuidade da OAB, que deve ser cumprida pelos selecionados no exame. O valor pode variar de um ano para outro de acordo com o Pleno do Conselho Seccional, então vale a pena conferir a anuidade oab 2019.

2. Leitura do começo ao fim

Quem está pensando em optar por esta formação deve ter em mente que a leitura estará presente no curso do começo ao fim. A maioria dos livros utilizados pode ser considerado um tanto formal, então é bom se preparar para uma leitura cansativa.

Vale mencionar também que você terá que armazenar muitas informações, já que as leis precisam estar na ponta da língua quando você for atuar no mercado.

3. Estágios são complicados

Em primeiro lugar, você deve saber que não é recomendado começar um estágio na área nos primeiros períodos do curso, isto porque pode demandar informações que você ainda não possui.

O outro ponto que torna a possibilidade de estágio um pouco complicada é o tempo de serviço. O estágio pode durar até seis horas diárias, o que para o estudante que precisa se dedicar ao curso de Direito, pode ser um tempo valioso.

4. Possibilidade de concursos públicos

A boa notícia para quem quer cursar Direito é que há uma grande possibilidade de concursos públicos disponíveis diretamente para quem realizou a formação.

É importante enfatizar que na maioria dos concursos será exigida apresentação da carteirinha da OAB, portanto, passar no exame é essencial para a sua carreira.

5. Domínio do português

A área de Direito possui campos de atuação muito prestigiados e para quem acha que só quem precisa utilizar o português corretamente  é o aluno de licenciatura, vale lembrar que o domínio da língua também é fundamental para este profissional.

Grande parte da atuação do graduando de Direito terá ligação direta com o discurso e o poder de falar. Portanto, quem fala corretamente e possui poder argumentativo ode ganhar destaque em sua área ou setor.