Como saber se minha faculdade é parceira do Educa Mais Brasil?

Um dos programas de bolsas de estudos que mais cresce no País é o Educa Mais Brasil, que disponibiliza descontos de até 70% no valor das mensalidades de instituições privadas. O objetivo principal do programa é viabilizar a formação completa e de qualidade dos brasileiros e desenvolver economicamente o país através de uma educação de qualidade.

O Educa Mais Brasil negocia os valores cobrados pelas vagas remanescentes de diversas instituições, ou seja, as vagas que ainda não foram preenchidas nos processos de seleção tradicionais, e disponibiliza em seu site a oferta aos estudantes que desejam estudar pagando menos sem deixar de lado a qualidade de ensino.

Uma das muitas vantagens é que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é exigido para concorrer a uma bolsa pelo Programa. Saiba mais clicando em http://educamaisbrasil2017.com/educa-mais-brasil-2019!

Como participar?

Para participar do Programa o estudante precisa comprovar que não possui condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades da instituição escolhida. É preciso estar há pelo menos seis meses sem estudar no caso dos cursos de graduação.

Para garantir os descontos oferecidos, o candidato precisa se cadastrar no site do programa Educa Mais Brasil, escolher um curso e qual a instituição que deseja ingressar. Se houver vagas dentro das opções que o candidato selecionou a aprovação é imediata.

Mas como saber qual faculdade é parceira do Programa?

Se você tem interesse em saber se a instituição de ensino que você gosta é parceira do Educa Mais Brasil, basta acessar o endereço virtual do Programa, onde é possível verificar as mais de 4.700 instituições de ensino participantes.

No item da inscrição, do lado esquerdo da tela, o candidato deve clicar na opção de graduação, escolher o Estado que deseja estudar e, em seguida, aparecerá uma lista com o nome das faculdades e demais instituições de ensino que fazem parte do programa.

Se nenhuma das instituições que apareceram na lista é próxima do candidato, a recomendação é que faça uma pesquisa sobre a faculdade de seu interesse. Se a instituição desejada pelo candidato também não aparecer na lista, então ela não é parceira do programa ou não oferece o curso que está buscando.

Outra opção é acessar o site e pesquisar o nome da instituição que deseja, se ela estiver participando do Programa, preencha o formulário. No entanto é importante lembrar de conferir se o curso que o candidato deseja está disponível.

Porém o Educa Mais Brasil disponibiliza descontos para centenas de estudantes ao redor do país nos mais variados tipos de curso, além da graduação. Estão entre eles cursos de pós-graduação, além de cursos técnicos, de idiomas, preparatório para concursos e cursos de pré-vestibular em milhares de instituições.